Alguém precisa de uns óculos graduados?

Sei que a beleza é subjectiva e o que interessa é o interior e blá blá... mas temos que ser sinceros, nem toda a gente é linda e bonita. Claro que todos temos direito a viver como quisermos, mas não será mais fácil não viver na ilusão? 


Passo a explicar o porquê desta minha questão, um dia destes estava a ver as vistas no GayRomeo, quando deparo com o seguinte perfil: “Rapaz bonito e super atraente procura idem para novas experiências...”. Ao verificar as fotos do rapaz até me assustei. Podia ser uma excelente pessoa mas de bonito e atraente (para mim e possivelmente para 90% do mundo) não tinha nada. Será que ele não sabe disso? Será que ele realmente pensa que é mesmo bonito e atraente? 
Eu não me considero nada de especial, se passasse por mim na rua nem olhava, sei que tenho um sorriso bonito e uns olhos diferentes por isso não ligo muito ao – “És tão giro! És tão bonito! Tens um sorriso maravilhoso!...”.  Quando saio à noite ou mostro a minha foto, estas são as frases que mais oiço, dá para subir o ego de vez em quando, mas passa-me um pouco ao lado. Mas lá está, eu sei o que valho e além de brincar muito e quando fico bêbado penso que sou o mais fixe, na vida real tenho os pés bem assentes na terra. Não sou nenhum Ferrari!
No outro dia acordei com uma mensagem de um amigo meu a dizer que estava numa terra qualquer, num MacDonalds apinhado de gente e não havia uma única pessoa bonita. E se pensam que ele está abusar façam o teste - a próxima vez que forem no metro, ao supermercado, ao médico analisem as pessoas ao vosso lado e vão ver que as pessoas giras ou estão em extinção ou foram viver para outra país.
Esta situação piora quando se bebe uns copos. Quem é que nunca acordou ao lado de um 5 quando adormeceu com um 8? A mim já me aconteceu algumas vezes, sem dúvida que os meus critérios quando estou alcoolizado descem vertiginosamente.
Uma vez conheci um rapaz todo musculado que passava horas no ginásio para ficar todo bombado. Questionei o porquê, pois não me venham dizer que é saudável, que toda a gente sabe que passar 3 ou 4 horas num ginásio não é normal (tirando se trabalhares lá). Ele respondeu que nem toda a gente teve a sorte de nascer com a minha cara e por isso tinha que trabalhar o corpo para conseguir chamar a atenção. Tanta na altura como agora, ainda penso que ele tem uma ideia errada da sua pessoa. Mas uma coisa é certa, se ele pensa que só tem o corpo para oferecer é porquê tem mesmo pouco conteúdo para dar.
Após reler o que escrevi, fiquei a pensar - será que sou eu que preciso de uns óculos para ver a beleza das pessoas ou a minha definição de beleza está errada? 

2 comentários:

Abraço-te disse...

Isto é como a liberdade...onde a tua começa, poderá terminar a de outro!...
Assim como a beleza, a tua ideia de beleza, pode efectivamente ser diferente de qualquer outro!

Afinal gostos não se discutem!

Abraço-te

Unknown disse...

Abraço-te, não sei se concordo muito com essa frase. Mas já me inspiraste! ;)